terça-feira, 8 de maio de 2012

Obrigadinho!!!!! "sem espinhos"




Só nessas palavras posso mostrar que sou grato, e o quanto sou, e sou. Porque lá dentro mesmo, nas entranhas do meu corpo e da minha alma, a palavra não entra. Então, obrigado Lisboa: aquela cidade que foi o porto de Ulisses, entregou-se aos romanos e espantou os árabes; foi minha camisa e meu pão, minha rua nos dias de chuva e sol, meu cartão de passe do metrô, que me levou daqui pra lá, entre as quatro paredes do fado e das ruas apertadas da Baixa. Em alto e bom som digo que fui todos, sem querer ser Pessoa nenhum(a), sem deixar de estar com os olhos vendados nas calçadas, portuguesas sim, mas também belenenses, cariocas, recifenses, soteropolitanas... onde a África foi mais perto de mim, eu que sempre soube que não era, e foi mesmo assim; foi só andar pelo Martim Moniz e no Rossio, pegar os ônibus de segunda a sexta-feira, tomar café onde estivesse alguém com um sorriso triste atrás do balcão, mas um sorriso. Agora digo “obrigado” querendo falar “deixo-me aqui” e volto, num retorno do feliz e do melhor, da saudade; querendo ficar Bem, ficando Bem... assim Benfica.

7 comentários:

  1. Td bem Yurgel, enxugue as lágrimas que a terra tucuju lhe aguarda de coração e braços abertos!

    Deixe o Benfica e seja Bem Vindo!! \0/

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Benfica jamais deixarei, mas aceito sim e claro, as boasvindas e seu caloroso abraço, Mayarinha!!!! bjss

      Excluir
  2. Adorei o texto, Yurgel sintetizou em palavras um mundo de sentimentos que compartilho! Obrigada querido amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias, Marina!!!! isso foi só pq não consigo abraçar Lisboa como ela merece!!! bjss

      Excluir
    2. valeu, Marina; isso foi só pq nunca consegui abraçar Lisboa como ela merecia! bjss

      Excluir
  3. Muito bom o texto Yurgel!
    A terrinha realmente deixou saudades!

    E viva o Benfica!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graande Matheus; Lisboa é só saudades, e viva o Glorioso, sempre!!!!

      Excluir